domingo, março 20, 2011
Acessórios
Os acessórios são a chave da moda, indicadores de estilo, multiplicadores de guarda-roupa, dizem para onde você está indo e de onde você veio, falam a mesma língua que você, são extremamente versáteis, reforçam sua personalidade, fazem a diferença em seu look!
Por quê?
Os acessórios se tornaram um ponto fundamental na composição de um look. Eles diferenciam as pessoas que o usam, confirmando seu estilo pessoal, não importa qual seja ele, tanto feminino como o masculino, dependendo da personalidade de cada um.
Quando e como?
Hoje em dia há uma liberdade de expressão total, podendo usufruir de vários acessórios em apenas um look!
Por isso é importante saber como usar!!
Por exemplo: excesso de produção ninguém fica bonita, ao contrario: fica ainda mais distante da elegância, parecendo uma árvore de natal, mas como fugir dessa armadilha?
Cores:
-roupas de cores mais fortes: opte por acessórios mais neutros;
-roupas de base neutra: ficam ótimas com sapatos coloridos;
-roupas pretas ficam bem com qualquer cor de acessório;
-roupas de cores apagadas, como bege ou cinza: use um acessório de cor forte;
-aposte em tirar de um detalhe da roupa a cor de seu acessório, ou vice-versa;
-se você colocou uma sapatilha laranja, opte por uma bolsa caramelo;
-se você usar calça comprida com sapato esportivo, poderá combinar a cor da meia tanto com o sapato quanto com a calça;
- combine sua bolsa com a roupa que estiver usando; se a combinação for na mesma cor, a silhueta parecerá mais alongada;
- roupas off-white (branco sujo): opte por acessórios em tons terrosos.
Lembre-se !
Hoje em dia o brilho não briga mais com a luz do dia, mas espere um pouco!! lembre-se do bom senso, fica fora de questão usar um acessório com muito brilho, exuberante, durante o dia. Deixe os poderosos para quando a noite chegar. E não esqueça que a situação, seja festa, jantar, também deve ser levada em conta!
Tire proveito da versatilidade dos acessórios.
Tipo físico x acessórios
Para valorizar nosso tipo físico, é necessário conhecê-lo. Você irá dizer: '' Mas é lógico que eu me conheço'', e lhe perguntarei: ''Será?''.
Ao nos olharmos no espelho nos posicionamos vestidos, sem enxergar o que está dentro da roupa, desconhecendo nosso próprio corpo. Tudo o que usamos em nosso corpo cria uma proporção. Precisamos fazer com que a roupa trabalho a nosso favor, não é mesmo??
Ou seja, quando sabemos de nossos pontos fracos e fortes, fica mais fácil valorizar o que temos de melhor e disfarçar nossas imperfeições.
1º- Olhe-se no espelho sem roupa de todos os lados: frente, costas, lateral.
2º- Seja crítica, mas não perversa.
3º- Anote em um papel tudo o que você tem de bonito no corpo e o que não tem.
A partir daí, saberemos exatamente o que valorizar ou esconder.
O acessório é um poderoso aliado, descubra como:
- Se você esta acima do peso (sendo alta ou baixa).
Evite: acessórios muito miúdos, como brincos, colares, anéis e bolsas, pois eles podem desaparecer em seu visual, e os grandes demais, que lhe dão um volume extra.
Melhor escolha: opte pelo tamanho intermediário.
- Se você possui pescoço curto e largo.
Evite: qualquer tipo de colar apertado no pescoço, como gargantilha, e também lenços ou cachecóis amarrados rente a ele.
Melhor escolha: colares mais longos e de volume médio, lenços e cachecóis mais frouxos, de modo que deixem um pedaço à mostra.
- Se você possui braços volumosos.
Evite: usar pulseiras, principalmente as que ficam justas ao braço.
Melhor escolha: valorize sua mão com um belo anel.
- Se você possui volume na região da barriga.
Evite: cintos que marquem a cintura. O cinto traça uma linha horizontal, automaticamente contornando o corpo e aumentando o volume que já existe.
Melhor escolha: use outro tipo de acessório que não seja localizado na barriga.
- Se você é baixinha.
Evite: acessórios grandes, colares cheios e curtos, bolsas grandes, saltos altíssimos em evidência e plataformas pesadas, que fazem com que você pareça ainda mais baixa.
Melhor escolha: acessórios de tamanho médio a pequeno, colares longos mas sem exageros, bolsas de tamanho médio a pequeno, de alças mais curtas, saltos discretos, que não chame muita atenção assim, não vão notar que você em cima de um degrau!
- Se você é muito alta e magra.
Evite: acessórios delicados demais, cintos finos, saltos muito altos.
Melhor escolha: acessórios ''poderosos'', cintos com faixas mais largas, saltos médios ou baixos.
- Se suas pernas são:
Curtas e grossas:
Evite: botas de cano alto e sandálias amarradas no tornozelo, pior ainda se forem amarradas ao longo da perna, sandálias muito delicadas ou sapatilhas.
Melhor escolha: sapatos ou sandálias da cor da roupa quando estiver de calça, ou, se estiver de saia, da cor da pele. Sapatos de bico fino ajudam a afinar suas pernas.
Finas e compridas:
Evite: sapatos de bico muito fino.
Melhor escolha: você está liberada para praticamente tudo e tem privilégio de usar botas de cano alto, ficam muito sexy, se essa for sua proposta.
- Se você é do tipo ''mulherão''
Evite: acessórios muito delicados, que somem no corpo. Bolsas muito pequenas também não são indicadas.
Melhor escolha: acessórios maiores, que acompanhem seu tipo físico. Caso não queira acessórios grandes demais, opte pelos de tamanho intermediário, com cores mais suaves para não sobrecarregar.
- Se você é do tipo ''mignon''.
Evite: materiais muito pesados e volumosos ou excesso de acessórios no mesmo look. Você corre o risco de sumir !
Melhor escolha: acessórios pequenos ou de tamanho moderado. Você fica na lista ''em caso da dúvida, tire!!!''.
Use e arrase!!
kisses girls.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário