domingo, março 27, 2011

Como andar de salto?

Alunas recebem conselhos "importantes" que vão desde como calçar um sapato de salto alto e sobreviver um dia inteiro sem perder a pose!!
Por Agência EFE

               


Andar sem cair do salto alto é mais uma questão de técnica que de elegância de uma mulher, afirmam as responsáveis por uma academia parisiense especializada em ensinar mulheres cansadas de lidar com a difícil tarefa de manter o porte e a saúde sobre alguns centímetros a mais. Durante uma hora, as alunas da Academia "Talons" recebem conselhos importantes que vão desde como calçar o sapato de salto alto como uma arte até sobreviver um dia inteiro sem perder a pose, através de um método que em um ano desde a inauguração atraiu centenas de interessadas.

♥ Como ponto de partida, um princípio básico que ao longo da classe se repete até não poder mais é: "Quando você está de salto alto, você é uma princesa, e como tal, esquece da pressa. Se for necessário, você tem que esperar".

♥ É necessário caminhar com a coluna reta e sem olhar para os pés para refletir maior sensação de segurança.

♥ É aconselhável juntar as pernas ao caminhar, separar ligeiramente as pontas dos sapatos, deixar que se contornem os quadris e escolher o sapato que se adapta melhor a cada pé.

As alunas, aplicadas agradecem a evolução. "Achei o método muito lúdico e interessante. Estou acostumada a andar com salto alto, mas não tinha certeza se fazia do jeito certo. Isto nos permitiu aprender a caminhar melhor, portanto me parece uma ideia excelente, e não algo fútil", diz à Agência Efe Marilyn Bordeain. Razões parecidas levaram 9 mulheres a participar da mais recente etapa do curso, com mais vontade que vergonha na hora de desfilar por um de seus corredores para pôr em prática o que aprenderam!!   
Em sua tentativa para alcançar a perfeição, que custa 15 euros por curso, as jovens são gravadas em vídeo para que assistam a sua própria evolução. E nesse caminho que conduz até o impecável, com o qual se costuma qualificar o percurso final, ouve-se desde um "desacelere" até um "lembre-se que você também tem o direito de respirar". Aubonnet, uma das monitoras do curso, teve alunas de todas as idades e classe social e afirma: "Independentemente de sua origem ou atividade, toda mulher vai ter a ocasião de usar um salto alto pelo menos uma vez ao ano, e nessa hora - assegura - é preciso estar à vontade". Ela e sua sócia lembram ainda da "humilhação" sentida na primeira vez que sentiram dificuldade em andar de salto alto. Para surpresa de muitas, a aula, que começa com uma sessão de aquecimento, acaba, para surpresa de muitas também, com um conselho prático que deixa de lado noções românticas e devolve as alunas à vida real: "Vale a pena levar sapatilhas ou outro sapato baixo na bolsa porque cedo ou tarde, você vai agradecer". EFE.
 Kisses beautiful girls :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário